//
12 Indomáveis
Título Original
12 Strong
Realizado por
Elenco
Sinopse
Em 2001, logo após os atentados de 11 de Setembro, uma equipa de soldados de elite das Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos, em colaboração com a CIA e a Força Aérea, segue missão no norte do Afeganistão. Depois de entrarem secretamente no território, estes homens tornam-se responsáveis por colocar em prática uma missão ambiciosa: convencer o comandante Abdul Rashid Dostum, um importante membro da Aliança do Norte (ou Frente Islâmica Unida para a Salvação do Afeganistão, uma organização político-militar criada pelo Estado Islâmico do Afeganistão com o fim de unir diversos grupos afegãos contra os taliban) a confiar neles como seus aliados. O objectivo é unir forças e conhecimentos das diversas tropas para capturar dois dos mais importantes inimigos comuns: Mohammed Omar, líder dos taliban; e Osama bin Laden, o terrorista que chefiava a Al-Qaeda.
Com argumento de Ted Tally e Peter Craig, um drama de guerra realizado por Nicolai Fuglsig ("Exfil") que tem por base a obra de não-ficção "Horse Soldiers", escrita por Doug Stanton. Os actores Chris Hemsworth, Michael Shannon, Michael Peña, Navid Negahban, Trevante Rhodes, Geoff Stults, Thad Luckinbill, William Fichtner e Rob Riggle dão vida às personagens. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Um bom filme de guerra
Paulo Lisboa
Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante, para mais, baseado em factos verídicos e históricos <br />Gostei. É um filme que se vê bem, tem uma boa realização, um bom contexto histórico, é realista e tem boas interpretações, sobretudo a de Chris Hemsworth. <br />Estamos perante um bom filme de guerra. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores a este filme.
Continuar a ler
5* em 5*- Não perca...
Luis
Excelente em todos os parâmetros. Quanto ao "tema", a guerra é será sempre muito difícil de reproduzir na íntegra e sempre detestável.
Continuar a ler
Um outro olhar
Raul Gomes
Sobre uma guerra que nos é informada quase em directo e que aparentemente desconhecemos por completo. Bom filme de guerra, bem realizado, credível e com um missão que nos pareceria autenticamente suicida. O tempo passa, já lá vão quase vinte anos e parece-nos uma guerra de hoje a crer nas notícias e imagens que nos chegam. Um bom lote de actores e um extraordinário director de fotografia compõem o restante deste belo filme. A não perder.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






