A Cruzada

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 67 min 2021 M/12 10/03/2022 FRA

Título Original

La Croisade

Sinopse

Abel e Marianne são casados e pais de Joseph, de 13 anos. A sua vida corre tranquilamente até descobrirem que Joseph decidiu roubar uma série de coisas lá de casa, desde roupas, relógios e outros objectos valiosos, com o objectivo de as vender. É assim que ficam a saber que o filho é membro de uma associação formada por miúdos de todo o mundo, que tem como propósito salvar o planeta da crise ambiental. 
Estreado no Festival de Cinema de Cannes, este filme de Louis Garrel (que também escreve e protagoniza), conta com as actuações de Laetitia Casta, Joseph Engel, Ilinka Lony, Julia Boème, Lionel Dray e Clémence Jeanguillaume. PÚBLICO

Críticas dos leitores

2 estrelas

José Miguel Costa

O filme “A Cruzada” (estreado no Festival de Cannes) é uma comédia ligth, realizada, escrita e protagonizada por Louis Garrel, que aborda a temática das alterações climáticas sob a perspetiva da necessidade de uma urgente actuação concertada e global com o objectivo de mitigar e/ou reverter o seu impacto na (sobre)vivência da Terra (com um foco de esperança nas gerações mais jovens, já que os adultos se limitam a assobiar para o ar, apesar de todas as evidências cientificas demonstrarem que o planeta caminha irreversivelmente no sentido da extinção em massa da generalidade dos seres vivos). <br /> <br />O enredo demasiado infantilizado (com muitas “pontas soltas” e até sem nexo) segue as peripécias de um casal da burguesia parisiense (Garrel e a sua mulher, Laetitia Costa) que certo dia descobre que o filho de 13 anos, vendeu, em segredo, bens supérfluos valiosos, para financiar um projecto de índole ambiental (que pretende criar um mega lago no deserto do Saara) desenvolvido em conjunto com milhares de outras crianças de todo o mundo. <br />Pese a boa intenção da mensagem veiculada e da “empatia” dos personagens, esta obra revela-se uma autêntica decepção (ainda mais se atendermos que é criação de um artista desde sempre ligado – ou não fosse filho de quem é – a obras de cunho mais autoral).
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!