Cinecartaz

Pub

Vontade de Vencer

Título original:
Vontade de Vencer
De:
André Banza
Género:
Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
Angola/POR, 2015, Cores, 103 min.
Links:
Site Oficial

Anselmo Ralph nasceu em Luanda (Angola) a 12 de Março de 1981. Filho do diplomata Leal Cordeiro e de Bernardeth Andrade, cresceu entre África, Europa, e os EUA (onde o pai foi embaixador das Nações Unidas). Depois de, já adulto, viver alguns anos em Madrid (Espanha), onde redescobriu a sua paixão pela música através do cantor Juan Luís Guerra, fez parte do grupo NGB (New Generation Band), com quem gravou um disco. Em Janeiro de 2006 lançou o álbum "Histórias de Amor", graças ao qual foi nomeado Melhor Cantor de R&B pelo canal de música sul-africano Channel O e recebeu o prémio de Melhor Artista Africano nos MTV Europe Music Awards. Em 2013, foi considerado pela "Forbes Africa" um dos dez músicos mais rentáveis do continente africano. Hoje, conhecido pela sua mistura de ritmos R&B, soul e kizomba, Anselmo é um dos mais acarinhados artistas angolanos. As letras das suas canções conquistaram públicos de todos os continentes, que o seguem religiosamente em cada concerto e o colocam constantemente no topo das tabelas de vendas.
Em 2014, o realizador André Banza (conhecido pelos trabalhos em televisão "Os Contemporâneos", "O Grande Teatro do Mundo") acompanha-o ao longo de um ano, numa digressão de mais de 80 concertos pelo mundo. Com "Vontade de Vencer", Banza revela não apenas o músico que arrebata plateias, mas também o seu lado mais privado, as suas relações familiares, a sua ligação aos fãs ou a sua luta diária contra a miastenia grave, uma doença neuromuscular auto-imune que provoca fadiga dos músculos voluntários mas que, apesar de tudo, nunca o impediu de alcançar os seus objectivos. PÚBLICO 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 45 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores