//

The Homesman - Uma Dívida de Honra

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
122 min 2014 M/12 05/03/2015 FRA, EUA

Título Original

The Homesman

Sinopse

<div>Nebraska (EUA), 1854. Depois de um Inverno particularmente rigoroso, três mulheres, incapazes de lidar com as dificuldades e com as perdas a que foram sujeitas, perdem a razão. Os seus maridos são então convencidos a deixá-las partir para o Iowa, onde existe uma casa de acolhimento para pessoas com doenças mentais. Mary Bee Cuddy é uma alguém que luta contra os seus próprios demónios e que se voluntaria para fazer ela mesma a viagem que as levará ao destino. O seu caminho cruza-se com o de Georges Briggs, um vagabundo que salva de uma morte certa. Em troca, ela pede-lhe ajuda para a dura viagem de mais de 600 quilómetros que as aguardam. Os dois unem assim esforços para enfrentarem as dificuldades e os perigos que rondam as vastas extensões que ligam o Nebraska ao Iowa. Porém, num ambiente onde a infelicidade é algo quase palpável, a tarefa vai revelar-se praticamente insuportável…</div> <div>Realizado pelo actor Tommy Lee Jones, que escreve o argumento em parceria com Kieran Fitzgerald e Wesley Oliver, um filme dramático que adapta a obra homónima de Glendon Swarthout. Para além de Lee Jones, o elenco conta ainda com Hilary Swank, Meryl Streep, Hailee Steinfeld, John Lithgow e James Spader.  PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Seria preciso mais cinema

Vasco Câmara

Tommy Lee Jones e Hillary Swank atravessam o Oeste.

Ler mais

Caravana de mulheres deprimidas

Luís Miguel Oliveira

Tommy Lee Jones, como realizador, pode mais do que isto, se estiver para aí virado.

Ler mais

Críticas dos leitores

The Homesman

Ana Valentim

Um filme com uma história inusitada mas com uma bela interpretação, como seria de esperar pelo elenco que tem um belo final com certeza.

Continuar a ler

Top

Antónia Guerra

A fotografia é excelente. E a história muito bonita. Excelente desempenho dos actores. Adorei.

Continuar a ler

Justiça de Honra

Faroeste

Gostei do filme, principalmente por se tratar de uma pelicula no Oeste, porém com um teor inédito, além de com ótimas interpretações e muito bem feito.
Continuar a ler

2 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

Poupem lá o dinheiro do bilhete de cinema e esperem para vê-lo num qualquer canal generalista (com vários intervalos de 20 minutos para publicidade) numa tarde de domingo chuvosa, acompanhados dum belo chocolate quente e pipocas. Perfeito (só) para esse efeito ...
Continuar a ler

The Homesman

A. Sampaio

Vale a pena.
Continuar a ler

Homesman

cdds

Dos actores que também realizam filmes têm aparecido boas surpresas. Este filme é mais uma. Sendo certo que cinema e literatura são “escritas” diferentes (a adaptação cinematográfica de literatura interessante não significa necessariamente filmes interessantes), entendo que o filme (no domínio ético e estético) traduz bem a interpelação que advém do romance em que se inspira: uma sociedade que admite como normal a objectificação da mulher é uma sociedade profundamente doente. As personagens loucas “lidaram” à sua maneira com os seus demónios profundos. Aos outros resta a “normalidade” que a aceitação das convenções sociais vai permitindo. Um western do séc. XIX que chama a atenção para o western do séc. XXI em que insistimos numa viagem não menos perigosa. Está lá neste filme e não creio que seja pouco!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!