Cinecartaz

Pub

John Wick

Título original:
John Wick
De:
Chad Stahelski, David Leitch
Com:
Keanu Reeves, Bridget Moynahan, Willem Dafoe
Género:
Thriller, Acção
Classificação:
M/16
Outros dados:
China/CAN/EUA, 2014, Cores, 96 min.

John Wick era famoso no submundo do crime pelas suas capacidade de surpreender os inimigos e pelos seus métodos pouco convencionais de fazê-los dizer a verdade. Mas quando descobriu que a sua mulher tinha um cancro em fase terminal, abandonou tudo para poder dedicar-lhe toda a atenção. Agora, depois da inevitável morte dela, Wick sente que nada o prende à vida. É então que, após assistir ao roubo do seu Boss Mustang de 1969, sente renascer em si a raiva acumulada. Determinado a recuperar o carro seja a que preço for, decide perseguir o culpado pela zona mais perigosa da cidade de Nova Iorque. É assim que descobre que o autor do roubo é Iosef, filho único de Viggo Tarasov, um mafioso russo que fora, em tempos, seu patrão e mentor. Mas quando Tarasov percebe que Wick anda atrás de Iosef, põe a sua cabeça a prémio, oferecendo uma enorme recompensa a quem o conseguir matar. Com os mais perigosos criminosos no seu encalço, John volta a ser a impiedosa máquina de matar que o mundo dos marginais já antes conhecera, desencadeando uma batalha sem precedentes, sem nada que o faça parar a não ser a satisfação da vingança que lhe devolveu o gosto pela vida.
Um "thriller" de acção realizado por David Leitch e Chad Stahelski, segundo um argumento de Derek Kolstad, que conta com Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen e Willem Dafoe como protagonistas. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 86 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores