Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

É Mais Fácil um Camelo...

Título original:
Il est Plus Facile Pour un Chameau...
De:
Valeria Bruni Tedeschi
Com:
Chiara Mastroianni, Jean-Hugues Anglade, Valeria Bruni Tedeschi
Género:
Comédia Dramática
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2003, Cores, 110 min.
Links:
Site Oficial

Federica é rica, muito rica. E lá diz o Evangelho que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus... A fortuna, o poço sem fundo de dinheiro, aprisiona-a e impede-a de viver a sua vida de adulta e assumir o quotidiano: as tentativas do namorado que quer criar uma família, o reencontro inesperado com um antigo amante, os conflitos com a família desligada da realidade e destabilizada pela morte anunciada do pai.
Oprimida pela aproximação da herança e pelo peso da culpa, Federica procura conforto no imaginário: sonha acordada que a realidade é perfeita e maravilhosa...
"É mais fácil um camelo" é a primeira longa-metragem de Valeria Bruni Tedeschi, auto-retrato entre a ficção e a realidade da actriz francesa que já venceu o Prémio de melhor actriz em Locarno por duas vezes, pelas interpretações em "Nénette e Boni", de Claire Denis, e "As Pessoas Normais não têm nada de especial", de Laurence Ferreira Barbosa, com o qual conquistou também o César de melhor actriz-revelação.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 61 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.