Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Simplesmente Genial

Título original:
Shine
De:
Scott Hicks
Com:
Armin Muhler-Stahl, Geoffrey Rush, Lynn Redgrave
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
Austrália, 1996, Cores, 105 min.

Um drama biográfico que recria a trajectória do célebre e genial pianista de concertos David Elfgott. Na Austrália nos anos 50, David Elfgott revela-se uma criança prodígio no domínio do piano. O seu pai, um rude polaco emigrado, colecciona com orgulho as notícias e os prémios que David vai conquistando com o seu talento musical. Porém, quando surge a oportunidade de David poder ir para os Estados Unidos, para seguir os seus estudos, o pai opõe-se firmemente. Anos mais tarde, por sua conta e risco, David vai para Londres e inscreve-se no Royal College of Music. Termina os seus estudos com mérito, mas, na sequência de um triunfal concerto, no qual toca o Concerto nº 3 para piano de Rachmaninov, David é vítima de um poderoso choque emocional que o afecta psicologicamente, assumindo um comportamento desconcertante e bizarro.
De regresso à Austrália, David passa mais de dez anos internado em hospitais psiquátricos até que conhece Gillian, com quem casa e graças a quem volta a tocar.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 70 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.