Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Crimes Calculados

Título original:
Murder By Numbers
De:
Barbet Schroeder
Com:
Agnes Bruckner, Michael Pitt, Ryan Gosling, Sandra Bullock
Género:
Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2002, Cores, 125 min.
Links:
Site Oficial

O corpo de uma jovem mulher é encontrado numa vala num bosque em San Benito, uma pequena cidade costeira na Califórnia.
Cassie Mayweather (Sandra Bullock), detective especialista em homicídios, é destacada para o caso, juntamente com o seu novo colega Sam Kennedy (Ben Chaplin).
Os dois detectives analisam os indícios microscópicos recolhidos na cena do crime, que parecem indicar que se tratou de um acto de violência fortuita. Mas Cassie, recordando um caso anterior, pressente que há algo que não bate certo neste homicídio e nas provas encontradas. As provas levam os dois detectives a interrogar um jovem chamado Richard Haywood (Ryan Gosling), cujas botas poderão ter sido usadas pelo assassino. Mas Richard, para além de ter um álibi irrefutável, participou o roubo das botas do seu cacifo à polícia e está disposto a colaborar em tudo com os dois detectives.
Enquanto Sam continua a tentar encaixar as peças do puzzle, Cassie começa a desconfiar de Richard. A experiente detective acredita que talvez Richard se tenha aliado a Justin, um amigo com uma personalidade completamente diferente, para cometerem um crime perfeito. Sendo assim, as provas que os detectives encontram seriam apenas as peças de um jogo estrategicamente estudado e controlado. "Crimes Calculados", de Barbet Schroeder, que realizou "Nossa Senhora dos Matadores", filme recentemente exibido em Portugal, foi apresentado fora de competição na última edição do Festival de Cannes.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 0 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.