Cinecartaz

Pub

O Relatório Auschwitz

Título original:
The Auschwitz Report
De:
Peter Bebjak
Com:
Noel Czuczor, Peter Ondrejicka, John Hannah, Wojciech Mecwaldowski
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/14
Outros dados:
POL/ALE/República Checa/Eslováquia, 2021, Cores, 94 min.

Em 1942, os ideais nazis estão em plena expansão pela Europa, causando insegurança e terror nos territórios ocupados pela Alemanha. Freddy e Walter, dois jovens judeus eslovacos, são levados para o campo de concentração de Auschwitz, no sul da Polónia, onde já se encontram milhares de pessoas. Dois anos depois, sabendo que estão condenados à morte e que nada mais têm a perder, criam um elaborado plano de fuga. Contra todas as probabilidades, o plano funciona e eles conseguem escapar. Apoiados na generosidade de desconhecidos com quem se vão cruzando pelo caminho, conseguem atravessar a fronteira para a Eslováquia, onde encontram membros da resistência e da Cruz Vermelha. Com eles, Freddy e Walter fazem um relatório detalhado de todas as atrocidades que testemunharam para mostrar ao mundo a crueldade nazi no genocídio de judeus. 
Um drama inspirado em factos reais realizado por Peter Bebjak, que escreve o argumento em parceria com Islam Abdelbadia, Tomás Bombík e Jozef Pastéka. A história tem por base o relatório presencial feito por Alfréd Wetzler (1918-1988) e Rudolf Vrba (1924-2006), os dois protagonistas. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.