Cinecartaz

Pub

La Caja - A Caixa

Título original:
La Caja
De:
Lorenzo Vigas
Com:
Elián Gonzalez, Hernán Mendoza, Hatzín Navarrete, Cristina Zulueta
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/MEX, 2021, Cores, 90 min.

Hatzin é um rapaz mexicano que sempre viveu com a avó. Um dia, vê-se obrigado a ir buscar os restos mortais do pai, que apenas conheceu por fotografia, cujo corpo foi encontrado numa vala comum no meio do deserto. Na viagem de regresso, conhece Mario, um homem que lhe parece ter grandes semelhanças com o das fotografias. Confuso, convence-se de que ele é o seu progenitor e tenta uma aproximação. Ao lado daquele desconhecido, Hatzin vai conhecer os meandros do crime e da violência. 
Seleccionado para competir no Festival de Cinema de Veneza – onde o realizador Lorenzo Vigas já tinha ganho o Leão de Ouro com o filme “À Distância” (2015) –, este filme dramático conta com o jovem não-actor Hatzín Navarrete como protagonista, que contracena com Hernán Mendoza, Elián Gonzalez e Cristina Zulueta. “La Caja” faz parte de uma trilogia sobre a relação na América Latina com a figura do pai ausente, que se iniciou com a curta “Los Elefantes Nunca Olvidan” (2004) e continuou com “À Distância”. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 18 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores