Cinecartaz

Pub

Lingui - Os Laços Sagrado

Título original:
Lingui
De:
Mahamat-Saleh Haroun
Com:
Achouackh Abakar Souleymane, Rihane Khalil Alio, Youssouf Djaoro
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
BEL/Chade/ALE/FRA, 2021, Cores, 87 min.

Amina vive com Maria, a filha de 15 anos, nos subúrbios de N’Djamena, capital do Chade. Como não tem marido, é ostracizada pelos vizinhos, que a consideram uma mulher perdida. Quando Maria descobre que está grávida, opta abortar para não ter de enfrentar os mesmos problemas da progenitora. Mas, naquele lugar, abortar é imoral e ilegal, e os riscos que ambas correm são enormes. Compreendendo as razões da filha, a corajosa Amina está empenhada em apoiá-la, seja qual for o preço. 
Seleccionado para competir no Festival de Cinema de Cannes, um drama escrito e realizado pelo chadiano Mahamat-Saleh Haroun ("Daratt", "Un Homme Qui Crie", “Grigris”). As actrizes Achouackh Abakar Souleymane e Rihane Khalil Alio dão vida às protagonistas. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.