Cinecartaz

Pub

Ainbo: Espírito da Amazónia

Título original:
Ainbo: Spirit of the Amazon
De:
Richard Claus, Jose Zelada
Com:
Lola Raie (Voz), Naomi Serrano (Voz), Dino Andrade (Voz)
Género:
Animação, Aventura
Classificação:
M/6
Outros dados:
Peru/HOL, 2021, Cores, 84 min.

Ainbo, de 13 anos, vive em Candámo, uma pequena aldeia situada numa das zonas mais selvagens da floresta amazónica. Corajosa e aventureira, sonha tornar-se uma das mais fortes caçadoras da sua tribo. A sua melhor amiga é Zumi, a filha do chefe, que a adoptou após a morte dos pais. No dia em que Zumi se prepara para ser coroada rainha, Ainbo conhece o tatu Dillo e o tapir Vaca, que lhe dizem que a selva está sobre uma poderosa maldição lançada por um espírito maligno, e que está nas suas mãos salvar a vida de todos. A rapariga tenta avisar a população, mas ninguém a leva a sério. É assim que, na companhia dos seus novos amigos, embarca numa grande viagem para pedir ajuda a Motelo Mama, o mais poderoso espírito da Amazónia.
Co-produção entre o Peru, os Países Baixos e os EUA, uma aventura de animação com temas ligados à ecologia e protecção do ambiente, com assinatura de José Zelada e Richard Clau. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.