Cinecartaz

Pub

O Meu Ano com Salinger

Título original:
My Salinger Year
De:
Philippe Falardeau
Com:
Margaret Qualley, Sigourney Weaver, Douglas Booth, Seána Kerslake
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
IRL/CAN, 2020, Cores, 101 min.

Finais da década de 1990. Empenhada em tornar-se escritora e poetisa, Joanna deixa a sua terra natal e tenta a sorte na cidade de Nova Iorque. Ali, enquanto a oportunidade não chega, arranja trabalho numa das mais importantes editoras da cidade. A sua principal tarefa é tratar da correspondência de escritores reconhecidos, em particular de J. D. Salinger, autor do extraordinário “À Espera no Centeio”. Apesar da fama de eremita que ele cultivou e do seu parco contacto com o exterior, Joanna e Salinger criam uma inesperada relação de proximidade.
Estreado no Festival de Cinema de Berlim, um filme dramático realizado por Philippe Falardeau (“Professor Lazhar”, “A Boa Mentira”, “The Bleeder - O Verdadeiro Campeão”), que tem por base o livro de memórias de Joanna Rakoff. Margaret Qualley, Sigourney Weaver, Douglas Booth, Seána Kerslake, Colm Feore e Brían F. O'Byrne dão vida às personagens. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 17 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.