Cinecartaz

Pub

Céus do Líbano

Título original:
Sous le ciel d'Alice
De:
Chloë Mazlo
Com:
Alba Rohrwacher, Wajdi Mouawad, Isabelle Zighondi, Mariah Tannoury
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2020, Cores, 92 min.

Década de 1950. Alice deixa a sua Suíça natal para começar uma nova vida em Beirute (Líbano). Ali, conhece Joseph, um astrofísico sonhador por quem se apaixona e com quem tem uma filha. Alguns anos mais tarde, a guerra civil instala-se e as suas vidas alteram-se radicalmente. A tragédia da guerra e a dúvida sobre se devem ou não permanecer no país vai criar pressões e desentendimentos, colocando a relação familiar, até aí quase perfeita, em perigo.
Seleccionado para a Semana da Crítica – secção paralela do Festival de Cinema de Cannes –, “Céus do Líbano” marca a estreia em longa-metragem da realizadora franco-libanesa Chloé Mazlo, que escreve o argumento em parceria com Yacine Badday. Com Alba Rohrwacher à frente do elenco, o filme conta também com as actuações de Wajdi Mouawad, Isabelle Zighondi, Mariah Tannoury e Jade Breidi. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 8 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.