Cinecartaz

Pub

Respect

Título original:
Respect
De:
Liesl Tommin
Com:
Jennifer Hudson, Forest Whitaker, Audra McDonald, Saycon Sengbloh
Género:
Drama, Musical
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA/CAN, 2021, Cores, 145 min.

Considerada, pela revista Rolling Stone, a "maior cantora de todos os tempos", Aretha Louise Franklin nasceu em Memphis, a 25 de Março de 1942. Compositora, pianista, produtora e dona de uma voz inigualável, Aretha definiu a música soul tal como é hoje entendida. A força da sua personalidade transformou-a num símbolo da luta afro-americana pelos direitos civis, e num dos rostos da emancipação feminina. As inúmeras canções que compôs e interpretou marcaram a segunda metade do século XX. Aretha Franklin morreu de cancro no dia 16 de Agosto de 2018. Tinha 76 anos.
Estreado no Festival de Cinema de Locarno (Suíça), este filme biográfico segue a vida da artista desde a infância até à idade adulta. O argumento é da responsabilidade de Tracey Scott Wilson e a realização do estreante Liesl Tommy.  Jennifer Hudson, Forest Whitaker, Marlon Wayans, Audra McDonald, Marc Maron, Tituss Burgess, Saycon Sengbloh, Hailey Kilgore, Heather Headley, Skye Dakota Turner, Tate Donovan e Mary J. Blige assumem as personagens. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 35 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.