Cinecartaz

Pub

Stardust - O Nascer de Uma Estrela

Título original:
Stardust
De:
Gabriel Range
Género:
Drama, Musical, Biografia
Classificação:
M/14
Outros dados:
GB, 2020, Cores, 109 min.

Em 1971, o cantor e compositor inglês David Bowie faz uma digressão pelos EUA, para promover “The Man Who Sold the World”, o seu novo disco. Cheio de inseguranças e medo de enfrentar plateias, Bowie decide inventar uma “persona” artística: Ziggy Stardust, uma estrela do rock 'n' roll alienígena e andrógina, que ali chega quando não restam mais do que cinco anos de existência ao planeta Terra. Ziggy Stardust tornou-se um sucesso retumbante e viria a ser considerada a sua maior criação dessa fase, a ponto de ter assombrado o seu criador, que cedo se viu ultrapassado pela personagem. Por causa disso, em 1973, David Bowie decide dar-lhe um fim: vítima da sua própria fama, Ziggy Stardust suicida-se.
Com as actuações de Johnny Flynn, Marc Maron e Jena Malone, este filme biográfico, realizado por Gabriel Range (“Morte de Um Presidente”, “Eu, Escrava”), segundo um argumento seu e de Christopher Bell, mostra todo o processo de inspiração que levou David Bowie à criação de Ziggy Stardust. PÚBLICO

 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores