Supernova

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Romance, Drama 95 min 2020 17/06/2021 GB

Título Original

Supernova

Sinopse

<div>Há mais de duas décadas que Sam e Tusker partilham um amor e uma cumplicidade profundos. Quando Tusker é diagnosticado com demência, que se manifesta numa perda gradual de memória, sabem que entraram num caminho sem retorno. Para aproveitar o tempo que lhes resta, decidem dar início à grande aventura das suas vidas: alugam uma auto-caravana e partem em direcção aos lugares e pessoas que mais marcaram as suas vidas. Essa viagem tem como objectivo comemorar o passado, que parece querer escapar-lhes das mãos, mas também criar novos laços e memórias. </div> <div>Com realização e argumento de Harry Macqueen ("Hinterland"), uma história dramática com Colin Firth, Stanley Tucci, Pippa Haywood, Peter MacQueen e Nina Marlin nos papéis principais. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

O passageiro

Jorge Mourinha

Melodrama de câmara que não arvora bandeiras, Supernova é um comovente dueto para dois actores de excepção em pico de forma.

Ler mais

Críticas dos leitores

Supernova

Edite Gonçalves

De uma ternura comovente! <br />Desempenho notável de Stanley Tucci!!!
Continuar a ler

3

José Miguel Costa

Encontram-se em exibição nas salas de cinema portuguesas dois filmes que abordam questões inerentes à eutanásia e doenças degenerativas (alzheimer), respectivamente, "Blackbird" e "O Pai" (aclamadissimo pela critica especializada). No entanto, "Supernova" do realizador Harry Macqueen, que abarca estas duas temáticas, "dá-lhes bailinho". <br /> <br />Um drama intimista e isento de manipulações emocionais, explanado em modo road trip, já que vamos entrando de mansinho no seio da história de amor incondicional (assombrada pela doença) da dupla de protagonistas, um casal gay de meia idade (um deles pianista e o outro escritor), durante uma viagem de auto-caravana (a última que efectuarão em conjunto) pela verdejante Inglaterra rural, que visa revisitar os lugares e os amigos que marcaram o inicio longínquo da sua relação amorosa, antes que um deles seja definitivamente traido pela(s) memória(s). <br /><br />Verdade que a narrativa poder-se-á considerar algo superficial, impregnada por clichés e até repetitiva, mas é quase impossivel não ficar rendido à química/ternura, emanada de um modo natural e sóbrio, de Colin Firth (e, por norma, ele nem sequer costuma encher-me as medidas) e Stanley Tucci (genial!!), sublimes nos "pequenos nadas e silêncios" (que nos dizem tudo).
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!