//

Judas e o Messias Negro

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Biografia 126 min 2021 EUA

Título Original

Judas and the Black Messiah

Sinopse

Realizado por Shaka King, é um "biopic" acerca do activista afro-americano Fred Hampton (interpretado por Daniel Kaluuya), líder do Partido dos Panteras Negras, que foi morto a tiro pela polícia a 4 de Dezembro de 1969, em Chicago, quando dormia com a namorada grávida, Deborah Johnson (Dominique Fishback). Entre outros prémios, o filme ganhou dois dos seis Óscares para que foi nomeado: melhor actor secundário (Kaluuya) e canção original ("Fight for You", de "H.E.R."). PÚBLICO

Críticas Ípsilon

América em chamas

Jorge Mourinha

Olhar tenso, directo, para o lado negro da América: Judas e o Messias Negro.

Ler mais

Críticas dos leitores

Dedo na Ferida

Pedro J. Pereira

Muito Bom!!! Remete para um dos períodos porventura mais "inspiradores" dos Movimentos Sociais nos Estados Unidos... nomeadamente o Movimento dos Panteras Negras. Num contexto que era então ainda de profunda descriminação racial, os Panteras Negras, entre outros movimentos, surgiram com visões e práticas revolucionárias capazes de fazer tremer o poder essencialmente supremacista branco instalado, tendo este, como seria previsível, socorrendo-se das mais diferentes e ignóbeis tácticas para "reprimir" toda e qualquer tentativa revolucionária.

Neste caso o foco centra-se bastante na figura de Fred Hampton e das tácticas de infiltração do FBI dentro do Movimento. A ver!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!