Cinecartaz

Pub

O Mal Não Existe

Título original:
Sheytan Vojud Nadarad
De:
Mohammed Rasoulof
Com:
Baran Rasoulof, Mohammad Seddighimehr, Mahtab Servati
Género:
Drama, Acção
Outros dados:
ALE/Irão/República Checa, 2020, Cores, 151 min.

Rodado em segredo, um filme que reflecte sobre a pena de morte e o modo como ela afecta o quotidiano dos iranianos comuns. Sob um regime autoritário, várias pessoas são obrigadas a lidar com ordens de execução de penas capitais. Se algumas a cumprem como uma tarefa obrigatória e avançam com as suas vidas, outras há que, pelo contrário, se recusam a fazê-lo, assumindo as consequências que essa escolha trará para as suas vidas e para a dos que lhes são próximos. 
Vencedor do Urso de Ouro no 70.º Festival de Cinema de Berlim, um filme dramático com assinatura do realizador iraniano Mohammad Rasoulof ("Lerd"). Dado o tema de "O Mal Não Existe", o regime iraniano proibiu o cineasta de se deslocar a Berlim, condenando-o a um ano de prisão por "propaganda contra o sistema". Esta é uma co-produção entre companhias do Irão, Alemanha e República Checa, e conta histórias que oferecem "variações sobre os temas cruciais da força moral e da pena de morte, questionando até que ponto a liberdade individual pode ser expressada sob um regime despótico e as suas aparentemente inescapáveis ameaças". PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores