Cinecartaz

Pub

Seis Minutos Para a Meia-noite

Título original:
Six Minutes to Midnight
De:
Andy Goddard
Com:
Judi Dench, Jim Broadbent, James D'Arcy
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2020, Cores, 99 min.

Agosto de 1939, poucos dias antes do início da Segunda Grande Guerra. Thomas Miller, um agente dos serviços secretos ingleses disfarçado de professor de inglês, chega ao Colégio Augusta-Victoria, localizado na costa sul da Inglaterra, para ensinar as filhas dos altos funcionários do exército nazi. Com o fantasma de um conflito iminente entre Inglaterra e a Alemanha, o professor terá de ensinar-lhes literatura, gramática e desporto, com o objectivo de as fazer representar o ideal de mulher alemã. Mas o verdadeiro motivo da sua chegada é descobrir o paradeiro do anterior professor, que ali se encontrava para expor os nomes de agentes secretos britânicos que, sub-repticiamente, passavam informações importantes aos nazis.  
Realizado e escrito por Andy Goddard (responsável pelo filme “Set Fire to the Stars” e alguns episódios das séries “Downton Abbey” e “Drácula”), este drama de guerra é inspirado em factos verídicos e conta com as actuações de Nigel Lindsay, Judi Dench, Eddie Izzard, Jim Broadbent, Maria Dragus e Carla Juri. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.