Cinecartaz

Pub

Manual da Boa Esposa

Título original:
La Bonne Épouse
De:
Martin Provost
Com:
Juliette Binoche, Yolande Moreau, Noémie Lvovsky, Edouard Baer
Género:
Comédia Dramática
Outros dados:
FRA, 2020, Cores, 109 min.

França, década de 1960. Paulette Van Der Beck dirige, ao lado do marido Robert, a conceituada Escola de Gestão Doméstica de Bitche. Há já muitos anos que ali são formadas jovens que se tornaram boas donas de casa, mães exemplares e, mais do que isso, excelentes companheiras dos seus queridos maridos. Tudo aparenta correr bem até Robert morrer inesperadamente. Após a tragédia, Paulette apercebe-se que, devido a uma má gestão do marido, a escola está à beira da ruína. Determinada a encontrar uma solução que salve a instituição, Paulette aceita a ajuda da sua irmã Gilberte, da freira Marie-Thérèse e das suas alunas mais empenhadas para tornar a escola rentável. Porém, à medida que reflectem a fundo sobre as várias questões relacionadas com o negócio, elas dão por si a questionar se, de facto, os valores que têm sido passados ao longo de todos esses anos serão razoáveis numa sociedade que se deseja igualitária. É assim que estas mulheres se vão rebelar contra o machismo que lhes foi incutido desde sempre e encontrar o seu lugar num mundo em mudança. Naturalmente, isto não vai agradar a todos.
Com realização de Martin Provost ("Séraphine", "Violette", "Duas Mulheres, Um Encontro"), segundo um argumento seu e de Séverine Werba, uma comédia francesa que conta com actuações de Juliette Binoche, Yolande Moreau, Noémie Lvovsky, Edouard Baer, François Berléand e Marie Zabukovec. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 22 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores