Cinecartaz

Pub

O Mundo Secreto dos Dragões

Título original:
Drachenreiter
De:
Tomer Eshed
Com:
Felicity Jones (Voz), Patrick Stewart (Voz), Freddie Highmore (Voz), Thomas Brodie-Sangster (Voz)
Género:
Animação, Aventura
Classificação:
M/6
Outros dados:
ALE, 2020, Cores, 100 min.

Draco é um jovem dragão que, desde que nasceu, vive escondido num vale com outros da sua espécie. Depois de saber que o lugar que tem sido a sua casa será em breve inundado pelos humanos, entende que tem de fazer alguma coisa. É assim que, ao lado de Sorrel, a sua melhor amiga, embarca numa longa viagem para tentar encontrar a Orla do Céu, um lugar que todos acreditam existir nas cordilheiras dos Himalaias, onde os dragões possam finalmente viver livremente. Nessa aventura, vão conhecer Ben, um rapaz órfão, de coração nobre e corajoso, que afirma ser um verdadeiro Cavaleiro de Dragões. Mas depressa se apercebem de que estão a ser perseguidos pelo Espigão Dourado, um monstro que tudo fará para os capturar. 
Uma aventura animada com realização de Tomer Eshed, segundo um argumento de Johnny Smith, que tem por base o "best-seller" homónimo da escritora infantil Cornelia Funke. Na versão original, as vozes pertencem a Felicity Jones, Patrick Stewart, Thomas Brodie-Sangster, Freddie Highmore, Meera Syal, Sanjeev Bhaskar e Nonso Anozie. Já a versão portuguesa vale-se das vozes de Ana Guiomar e Nelson Évora, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 12 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.