Cinecartaz

Pub

I Am Woman: A Voz da Mudança

Título original:
I Am Woman
De:
Unjoo Moon
Com:
Evan Peters, Tilda Cobham-Hervey, Danielle Macdonald
Género:
Drama, Musical
Classificação:
M/12
Outros dados:
Austrália, 2019, Cores, 116 min.

Helen Maxine Reddy nasceu a 25 de outubro de 1941 em Melbourne (Austrália). Ligada a uma família de artistas, desde tenra idade que se habituou aos palcos. Em 1966, com 19 anos, ganha um concurso de talentos num programa de televisão cujo prémio é um bilhete para Nova Iorque e a gravação de um álbum na Mercury Records. Cheia de sonhos, segue viagem com a pequena Traci, a filha de três anos. Contudo, ao chegar ao seu destino percebe que foi enganada, uma vez que a editora não está disposta a investir na carreira de mulheres. Inconformada, mas com uma esperança inabalável, Helen resolve ficar nos EUA e encontrar sozinha o caminho do sucesso.
Um filme biográfico escrito por Emma Jensen e realizado por Unjoo Moon ("The Zen of Bennett”) que conta a história real de Helen Reddy, vista como ícone feminista internacional a partir do momento em que a sua canção "I am woman" se transformou num hino para o movimento, quando milhões de mulheres se empenhavam em mudar mentalidades numa época ainda muito marcado pelo machismo. Reddy morreu em Los Angeles, a 29 de Setembro de 2020, aos 78 anos. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 7 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.