Cinecartaz

Pub

Mulheres ao Poder

Título original:
Misbehaviour
De:
Philippa Lowthorpe
Com:
Keira Knightley, Gugu Mbatha-Raw, Jessie Buckley
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/GB, 2020, Cores, 106 min.

No dia 20 de Novembro de 1970, um grupo de feministas interrompe a cerimónia do concurso Miss Mundo, a decorrer no Royal Albert Hall, em Londres. O intuito é chamar a atenção para um padrão de beleza estereotipado e, mais ainda, para a forma como esse tipo de concursos fomenta a objectificação da mulher. Com o comediante Bob Hope (1903-2003) como anfitrião do evento e uma audiência de 100 milhões de espectadores espalhados pelo mundo, aquela tomada de posição dá origem a um volte-face inesperado, condicionando os critérios de avaliação do júri. E o galardão, que todos esperavam ser atribuído a Marjorie Christel Johansson (a candidata sueca, até ali favorita), acaba por ser conquistado por Jennifer Hosten (Miss Granada), que se tornou a primeira negra a receber o título de mulher mais bonita do mundo.
Com realização de Philippa Lowthorpe ("Swallows and Amazons" e alguns episódios das séries "The Crown" e "The Third Day"), e guião de Gaby Chiappe e Rebecca Frayn, uma comédia dramática inspirada em acontecimentos reais, com actuações de Keira Knightley, Gugu Mbatha-Raw, Jessie Buckley, Keeley Hawes, Phyllis Logan, Lesley Manville, Rhys Ifans e Greg Kinnear. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores