Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Martin Eden

Título original:
Martin Eden
De:
Pietro Marcello
Com:
Luca Marinelli, Jessica Cressy, Vincenzo Nemolato
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
FRA/ALE/ITA, 2019, Cores, 129 min.

Martin Eden toda a vida sonhou ser escritor. Mas, oriundo de uma família de pescadores, ele está ciente de que só muito a custo conseguirá atingir os seus objectivos. Como nunca teve a oportunidade de se instruir convenientemente, ele é um autodidata dedicado. Certo dia, salva Arturo, um jovem de uma família abastada, de uma escaramuça em que está envolvido. Como forma de reconhecimento, Arturo convida-o para sua casa, onde Martin vem a conhecer a bela e sofisticada Elena, irmã do novo amigo. Apaixonado por ela, Martin vai fazer os possíveis para se fazer notar e mudar as circunstâncias ditadas pelo seu nascimento.
Em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza  – onde Luca Marinelli  arrecadou o Prémio Volpi Cup de Melhor Actor –, um drama realizado pelo italiano Pietro Marcello. O argumento, da autoria de Marcello e de Maurizio Braucci, inspira-se vagamente no romance homónimo escrito, em 1909, por Jack London. Para além de Marinelli no papel do protagonista, o elenco conta ainda com Giustiniano Alpi, Carlo Cecchi, Jessica Cressy, Vincenzo Nemolato e Marco Leonardi, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    3 estrelas

    Martin Eden", a primeira longa metragem ficcional de Pietro Marcello (coproduzida por Itál (continuar a ler)