Bem Bom

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Biografia, Musical, Drama 111 min 2020 M/14 08/07/2021 POR

Título Original

Bem Bom

Sinopse

Criado por Tozé Brito e activo entre 1979 e 1986, o quarteto feminino Doce estreou-se em 1980 com o single "Amanhã de manhã", o primeiro entre vários sucessos do grupo. Em Portugal, as Doce marcaram a primeira metade da década de 1980 e contaram quatro participações no Festival da Canção. Saíram vencedoras da edição de 1982, à qual concorreram com "Bem bom", canção que levaram ao Festival Eurovisão (realizado no Reino Unido) e que agora dá o nome ao filme.
Realizado por Patrícia Sequeira – a cineasta que assinou "Snu" e "Jogo de Damas", bem como séries televisivas como "Conta-me Como Foi", "Terapia” ou "Depois do Adeus" –, o filme narra partes da vida das quatro mulheres que encantaram (e chocaram) um país. A actriz Carolina Carvalho surge como Helena Coelho, Bárbara Branco como Fátima Padinha, Lia Carvalho como Teresa Miguel e Ana Marta Ferreira como Laura Diogo. José Raposo, Ana Padrão, João Vicente e José Mata juntam-se ao elenco. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

As aventuras das Doce num país amargo

Luís Miguel Oliveira

Bem Bom resulta num filme competente, possuidor de alguma nada despicienda energia, mas que se satisfaz demasiado, e demasiado depressa, com a condição de “revival” semi-nostálgico dos primeiros anos de 1980.

Ler mais

Críticas dos leitores

Bem Mau

Rui Soares

Upa larupa, que isto anda a atingir cá umas proporções... Depois aínda dizem que não precisamos de gastar dinheiro em cultura. Continuam assim, então. Filmes para os amigos das novelas.
Continuar a ler

Péssimo

Inês Junqueiro

Os filmes anteriores da mesma realizadora são bem piores, mas este salta à vista por ser particularmente machista e formalmente fútil. É bem dramático ver uma pessoa tentar entrar nos discursos políticos do momento, apenas para se trair a sí mesma por não os dominar. Que tragédia em 4 actos!
Continuar a ler

A não perder, por todos os motivos!

Maria Pereira

Um filme que retrata o Portugal daquela época, retrógrado, cinzentão, preconceituoso, atrasadíssimo, quadrado e muitos mais adjectivos se poderiam acrescentar. Mas um filme bem realizado, muito bem interpretado por todas as actrizes que vestem a pele das quatro Doce, que foram mulheres extremamente corajosas e que de certeza inspiraram muitas outras mulheres. Um filme que tem um pouco de tudo: alegria, dor, tristeza, humor... E é português!!!
Continuar a ler

Bom filme

Antonio Vieira

Gostei de ver o filme, com boas representações das 4 protagonistas. Nota-se, porém, o baixo orçamento nalgumas cenas cenas.
Continuar a ler

Bem bom

Susete Marques

Filme a não perder por todos os motivos, designadamente, porque rRetrata uma época que 4 raparigas talentosas e bonitas, lançaram "uma pedra no charco" naquela sociedade maldosa não muito diferente daquela que vivemos. <br />Bem realizado bem representado. <br />Vale muito a pena
Continuar a ler

Mau

Maria Manuela

A minha expectativa era enorme e... achei poucochinho...<br />Vivi essa época e para mim o filme está incompleto! <br />Depois, acho péssimo colocarem os actores constantemente a fumar! <br />Vi imensos adolescentes, assistindo até com os avós e o que transmite para os nossos jovens? <br />Completamente desadequado.<br />
Continuar a ler

Horror

Carlos Guia

Tão fraquinho este filme. Vai se assistir ao filme com uma expectativa tão grande e depois, assistimos a um filme fraco, tipo novela da TVI.
Continuar a ler

Imperdível

Ricardo M.

Filme bem escrito, bem realizado e bem interpretado, com problemas de produção associados aos limites de orçamento. Prova que não há temas tabu para o bom cinema. Tornaram uma banda popular num produto de culto. Os meus parabéns!
Continuar a ler

Muito Fraquinho!!!

Rui Pereira

Mau argumento, interpretação e realização (novelesco).
Continuar a ler

Um bom filme sobre as «Doce».

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque apreciei as Doce desde o seu aparecimento e fiquei muito interessado em ver este filme. E claro, como forma de apoiar o cinema português. <br />Gostei do filme, é um filme que se vê muito bem. O argumento é muito bom e é muito fidedigno. Gostei da boa realização e da boa interpretação de todos os actores. <br />Estamos perante um filme entre o bom e o muito bom. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 17 valores a este filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!