Cinecartaz

Pub

Patrick

Título original:
Patrick
De:
Gonçalo Waddington
Com:
Hugo Fernandes, Alba Baptista, Lydie Barbara
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2019, Cores, 103 min.

Patrick, de 20 anos, vive em Paris com o namorado, um homem mais velho com quem mantém uma relação de dependência. A vida dele é uma sucessão de festas, drogas e sexo. Um dia, depois de se envolver num desacato, é preso. Na esquadra, a polícia dá-se conta de que Patrick é, afinal, Mário, um rapaz português desaparecido há 12 anos. Essa constatação faz com que lhe permitam voltar para a vila da Sertã, em Portugal, onde vive a família. Agora, tantos anos volvidos sobre o seu rapto, nada é como dantes. Mário perdeu a inocência dos seus oito anos; a família, por seu lado, ficou irremediavelmente destruída pelo desgosto. A grande dificuldade para este jovem, que neste tempo se foi adaptando às circunstâncias, será recriar laços com os familiares e gerir as discrepâncias entre a vida na capital francesa e o meio rural de onde provém e que agora é novamente a sua casa.
Em competição no Festival de Cinema de San Sebastián, uma história dramática dirigida pelo encenador, dramaturgo, argumentista e actor Gonçalo Waddington, que aqui se estreia na realização de longa-metragem. No elenco estão Hugo Fernandes, Alba Baptista, Lydie Barbara, Teresa Sobral, Adriano Carvalho e Carla Maciel. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 3 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.