Cinecartaz

Pub

Corpus Christi - A Redenção

Título original:
Boze Cialo
De:
Jan Komasa
Com:
Bartosz Bielenia, Aleksandra Konieczna, Eliza Rycembel, Lukasz Simlat
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
POL, 2019, Cores

Quando Daniel é enviado para um centro de detenção para jovens, não imagina a transformação que daí decorrerá. A relação próxima com o padre da instituição faz nascer nele um chamamento divino. Mas, infelizmente, o seu cadastro impede-o de alcançar o sonho de ingressar num seminário e tornar-se sacerdote. Depois de cumprir pena, vai trabalhar como aprendiz de carpinteiro numa povoação distante. Devido a uma série de mal-entendidos, é confundido com o novo pároco e abraça aquela oportunidade, que, na sua cabeça, tem providência divina. 
Baseado em factos reais, um drama escrito por Mateusz Pacewicz e realizado por Jan Komasa ("Sala samobójców", "City 44"). Apresentado no Festival de Cinema de Veneza – onde recebeu o prémio Europa Cinemas Label – e também no Festival Internacional de Cinema de Toronto, "Corpus Christi" foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional (o actual nome da antiga secção de Filme Estrangeiro), em representação da Polónia. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 29 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores