Cinecartaz

Pub

Seberg - Contra Todos os Inimigos

Título original:
Seberg
De:
Benedict Andrews
Com:
Kristen Stewart, Yvan Attal, Gabriel Sky, Margaret Qualley
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA/GB, 2019, Cores, 102 min.

Nos finais da década de 1960, depois de ter contracenado com Jean-Paul Belmondo no famoso filme "O Acossado", de Jean-Luc Godard, a jovem actriz Jean Seberg era vista como um dos grandes ícones da "Nouvelle Vague" francesa. Ao chegar aos EUA, ela vê-se envolvida com o activista Hakim Jamal, membro do Partido Panteras Negras, uma organização que se opunha à segregação racial e brutalidade policial contra os negros. Decidida a tomar uma posição pública, Jean assume-se como simpatizante e financiadora do partido. Esse envolvimento é muito mal visto pelas autoridades norte-americanas – que os considerava "uma ameaça à segurança interna do país" – e faz dela um alvo a abater. Entre os agentes do FBI designados para seguir os passos de Jean está Jack Solomon, que se incompatibiliza com a agência quando se depara com a tarefa de a desacreditar a qualquer custo.
Estreado no Festival de Veneza, um "thriller" com assinatura de Benedict Andrews ("Una - Negra Sedução"), segundo um argumento de Joe Shrapnel e Anna Waterhouse, que se baseiam em factos reais. Com Kristen Stewart a encarnar a actriz Jean Seberg (1938-1979), o filme conta também com Jack O'Connell, Margaret Qualley, Zazie Beetz, Anthony Mackie e Vince Vaughn.PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.