Cinecartaz

Pub

Quem Escreverá a Nossa História

Título original:
Who Will Write Our History
De:
Roberta Grossman
Género:
Histórico, Documentário
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 95 min.

Após a ocupação da Polónia, em 1939, os alemães planeavam isolar a população judaica de Varsóvia num gueto, algo que viria a acontecer em Outubro de 1940. Os judeus foram forçados a abandonar as suas casas e a deslocar-se para aquele lugar, que seria depois rodeado por um muro. Nessa altura, intelectuais e pessoas comuns, guiados por Emanuel Ringelblum, começaram a documentar tudo o que sabiam, viam e viviam, dentro e fora do gueto. Assim nasceu o Arquivo Oyneg Shabes, onde são relatadas as atrocidades de que foram vítimas e vários aspectos da vida no gueto. Esses documentos e testemunhos, cerca de 50 mil, foram escondidos em três locais diferentes. Até hoje, apenas dois foram encontrados. 
Escrito, produzido e realizado por Roberta Grossman ("Above and Beyond", "Seeing Allred"), este documentário adapta ao grande ecrã a obra com o mesmo nome, da autoria do historiador judeu Samuel Kassow. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 4 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.