Cinecartaz

Pub

Mosley e a Cidade Secreta

Título original:
Mosley
De:
Kirby Atkins
Com:
Lucy Lawless, John Rhys-Davies, Rhys Darby
Classificação:
M/6
Outros dados:
Nova Zelândia/China, 2019, Cores, 96 min.

Mosley é um torifante de quatro patas que leva uma existência de escravatura na quinta de Simon, um ser humano desprezível que apenas se preocupa com o lucro. Depois de um dia de trabalho particularmente esgotante, o filho mostra-lhe algo de extraordinário: uma gruta repleta de pinturas rupestres onde estão desenhadas figuras de torifantes erguidos em duas patas, com costas direitas e mãos. Fascinado, Mosley acredita que ali estão representados os seus antepassados, antes de serem submetidos ao jugo da raça humana e tratados como animais de carga. Essa descoberta incute-lhe um súbito desejo de liberdade. Aspirando a ver o seu filho crescer sem amarras, decide fugir da quinta e procurar os seus parentes de "costas direitas". Talvez eles os possam ajudar a enfrentar os humanos e alcançar a independência. Contudo, Mosley sabe que, caso seja capturado e de novo trazido para a quinta, nunca mais lhe será dada a oportunidade de escapar. 
Uma aventura animada escrita e realizada pelo neozelandês Kirby Atkins que, na versão dobrada em Portugal, conta com as vozes de Sónia Araújo e do seu filho, Francisco Araújo Martins. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 31 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores