Cinecartaz

Pub

Os Tradutores

Título original:
Les Traducteurs
De:
Régis Roinsard
Com:
Alex Lawther, Olga Kurylenko, Sidse Babett Knudsen, Eduardo Noriega
Género:
Thriller
Outros dados:
FRA/BEL, 2019, Cores, 105 min.

Depois do sucesso mundial dos livros anteriores, o último tomo da trilogia "Dedalus", da autoria de um conceituado autor francês, é aguardado com grande ansiedade. Nove tradutores são então escolhidos para fazerem a tradução do francês para diferentes línguas: inglês, alemão, russo, português, dinamarquês, mandarim, espanhol, grego e italiano. De forma a evitar fugas de informação, eles comprometem-se a manter-se fechados numa espécie de "bunker" sem telemóveis, internet ou qualquer ligação com o exterior. Três semanas passadas sobre o início da tradução, o editor recebe uma mensagem onde lhe é dito que as dez primeiras páginas da obra foram divulgadas na internet e que, caso se recuse a pagar cinco milhões de euros nas próximas 24h, mais cem páginas serão disponibilizadas. Horrorizado com o significado de tudo aquilo, o editor está decidido a encontrar o responsável. E, ao que tudo indica, ele está trancado naquele "bunker". 
Um "thriller" realizado por Régis Roinsard ("A Dactilógrafa"), que escreve o argumento com Daniel Presley e Romain Compingt. O elenco, internacional, é composto por Lambert Wilson, Olga Kurylenko, Riccardo Scamarcio, Sidse Babett Knudsen, Eduardo Noriega, Alex Lawther, Anna Maria Sturm, Frédéric Chau, Manolis Mavromatakis e a portuguesa Maria Leite (a tradutora de português). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 16 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores