Cinecartaz

Pub

O Imperador de Paris

Título original:
L'Empereur de Paris
De:
Jean-François Richet
Com:
Vincent Cassel, Patrick Chesnais, August Diehl, Olga Kurylenko, Fabrice Luchini
Género:
Drama, Histórico
Outros dados:
FRA, 2018, Cores, 120 min.

O francês Eugène François Vidocq (1775-1857) foi ladrão, soldado, desertor, prisioneiro, mestre na arte da evasão, espião, chefe de uma brigada especial da polícia de Paris e, mais tarde, fundador da primeira agência particular de informações. A sua vida, repleta de aventura, serviu de inspiração a grandes escritores, entre eles Edgar Allan Poe, Balzac, Victor Hugo ou Alexandre Dumas. No início do século XIX, após anos a viver como criminoso, a escapar às autoridades ou a cumprir sentença, Vidocq resolve sair da clandestinidade e colaborar com a polícia, ajudando a encontrar os culpados de diversos crimes em Lyon. A sua inteligência, aliada à experiência como criminoso, tornam-no um investigador incomparável.
Com realização de Jean-François Richet ("Assalto à 13.ª Esquadra", "Inimigo Público Número 1", "Um Momento de Perdição", "Blood Father - O Protector"), um drama histórico sobre uma das figuras mais emblemáticas da França do século XIX. Com Vincent Cassel como protagonista, este filme conta também com Patrick Chesnais, August Diehl, Olga Kurylenko e Denis Lavant. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 20 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores