Cinecartaz

Pub

Comportem-se como Adultos

Título original:
Adults in the Room
De:
Costa-Gavras
Com:
Christos Loulis, Alexandros Bourdoumis, Ulrich Tukur
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/GRE, 2019, Cores, 124 min.

Com realização e argumento do cineasta grego Costa-Gavras ("Missing - Desaparecido", "Amen.", "Golpe a Golpe", "Paraíso a Oeste", "O Capital"), uma co-produção franco-grega que leva o espectador aos complexos meandros do Eurogrupo e das suas reuniões, quando foi imposto um programa de austeridade à Grécia, em 2015. O filme é baseado no livro "Adults in the Room: My Battle with Europe's Deep Establishment", de Yanis Varoufakis, o economista grego que foi ministro das Finanças durante o primeiro semestre de 2015, durante o Governo do partido Syriza, liderado por Alexis Tsipras. 
Apresentado no Festival de Cinema de Veneza, onde o realizador foi distinguido com o prémio de carreira Jaeger-LeCoultre, o filme conta com a participação dos actores Christos Loulis, Alexandros Bourdoumis e Ulrich Tukur. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 26 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores