Cinecartaz

Pub

Skin - História Proibida

Título original:
Skin
De:
Guy Nattiv
Com:
Jamie Bell, Danielle Macdonald, Daniel Henshall, Vera Farmiga
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 118 min.

Com apenas 14 anos, Bryon Widner aderiu a um grupo "skinhead". Fervoroso adepto da supremacia da sua raça, foi um dos seus membros mais activos nos 16 anos que se seguiram, tatuando todo o corpo com símbolos da extrema-direita. Mas algo nele se altera quando se apaixona por Julie, uma jovem mãe de três crianças. E é no momento do nascimento do primeiro filho de ambos, em 2006, que Bryon resolve abandonar definitivamente os ideais supremacistas. Apesar de constantemente pressionado e ameaçado pelos antigos companheiros, Bryon não cede na sua decisão de se tornar um homem de bem. Para isso, recorre a Daryle Lamont Jenkins, um activista dos direitos dos negros que o ajudará em várias questões. Entre os maiores obstáculos que terá de ultrapassar estará, sem sombra de dúvida, a remoção de todas as tatuagens do rosto, que o identificam imediatamente com ideais que agora repudia. 
Um drama biográfico escrito e realizado pelo israelita Guy Nattiv que se baseia na curta homónima da sua autoria – que lhe valeu o Óscar de Melhor Curta Metragem – sobre a história verídica do norte-americano Bryon Widner. Estreado no Festival de Cinema de Toronto, conta no elenco com Jamie Bell, Danielle Macdonald, Daniel Henshall, Bill Camp, Louisa Krause, Zoe Colletti, Kylie Rogers, Colbi Gannett, Mike Colter e Vera Farmiga, entre outros.  PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 22 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.