Cinecartaz

Pub

Abominável

Título original:
Abominable
De:
Jill Culton, Todd Wilderman
Com:
Chloe Bennet (Voz), Albert Tsai (Voz), Tenzing Norgay Trainor (Voz)
Género:
Animação, Comédia
Classificação:
M/6
Outros dados:
EUA/China, 2019, Cores, 92 min.

Xangai (China). Desde a morte do pai que Yi se sente vazia e incompreendida. Um dia, ao refugiar-se no terraço do prédio onde vive, depara-se com algo absolutamente espantoso: uma grande e peluda cria de yeti. Compreendendo que o animal precisa de ajuda, a adolescente decide que tem de o levar de volta a casa, situada no alto do monte Evereste, Himalaias. Com a ajuda de Jin e Peng, os seus dois melhores amigos, Yi espera tornar isso possível. Mas a tarefa vai revelar-se ainda mais complexa do que seria de esperar, pois depressa se dão conta de que estão a ser perseguidos por cientistas gananciosos que tudo farão para capturar o jovem yeti.
Co-produção da DreamWorks Animation com a Pearl Studio, uma comédia de animação e aventura para toda a família realizada por Jill Culton ("Open Season - Boog e Elliot Vão à Caça"), em parceria com Todd Wilderman, que aqui se estreia em longa-metragem. Com argumento da autoria de Culton, a versão dobrada conta com as vozes de Laura Dutra, José Pedro Gomes, Vera Kolodzig, Amélia Videira, André Raimundo, Lourenço Serrão, Carla Chambel e Luís Barros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 24 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.