Cinecartaz

Pub

A Guerra das Correntes

Título original:
The Current War
De:
Alfonso Gomez-Rejon
Com:
Tom Holland, Benedict Cumberbatch, Matthew Macfadyen, Nicholas Hoult, Tuppence Middleton
Género:
Drama, Histórico, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 107 min.

O multimilionário norte-americano George Westinghouse (1846-1914) toma conhecimento do trabalho do engenheiro electro-mecânico e inventor Nikola Tesla (1856-1943) no aperfeiçoamento dos dínamos da Continental Edison Company, em Paris. Em 1886, funda a Westinghouse Electric & Manufacturing Company – mais tarde conhecida por Westinghouse Electric Company – e propõe financiar o projecto de Tesla. Isso dá origem a uma rivalidade com Thomas Edison (1847-1931), que defende que a distribuição da electricidade deve ser feita através de corrente contínua e não com a corrente alternada defendida por Tesla e Westinghouse. A disputa para determinar qual o sistema eléctrico que sustentaria todo o mundo moderno é, ainda hoje, conhecida como Guerra das Correntes.
Com o veterano Martin Scorsese como produtor executivo, Alfonso Gomez-Rejon como realizador e Michael Mitnick como argumentista, um drama histórico que se inspira na verdadeira competição no mercado da electricidade, que viria a transformar o mundo. Com Michael Shannon, Benedict Cumberbatch e Nicholas Hoult nos papéis de Westinghouse, Edison e Tesla, respectivamente, no elenco encontramos ainda Tom Holland, Katherine Waterston, Tuppence Middleton e Matthew Macfadyen. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.