Cinecartaz

Pub

A Ganha-Pão

Título original:
The Breadwinner
De:
Nora Twomey
Com:
Saara Chaudry (Voz), Soma Chhaya (Voz), Noorin Gulamgaus (Voz)
Género:
Drama, Animação, Guerra
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/IRL/CAN/LUX, 2017, Cores, 94 min.

Ano de 2001. O Afeganistão está sob domínio dos talibãs. Parvana é uma menina de 11 anos que vê a sua vida mudar completamente quando o pai é injustamente acusado e preso. Uma vez que, segundo os preceitos talibãs, nenhuma mulher pode trabalhar fora de casa, a mãe fica sem meio de sustentar os filhos. É assim que a pequena Parvana toma uma decisão corajosa: cortar o cabelo, vestir roupas de rapaz e procurar trabalho. Com isto ela vai descobrir um mundo cheio de injustiças, onde a sobrevivência, difícil, depende quase exclusivamente da solidariedade.
Estreado no Festival de Cinema de Toronto e nomeado para o Óscar na categoria de Melhor Filme de Animação, um drama escrito e realizado por Nora Twomey (co-realizadora da animação "The Secret of Kells", também nomeada para um Óscar) que adapta a obra homónima da activista canadiana Deborah Ellis. Com produção de Mimi Polk Gitlin e Angelina Jolie, a versão original conta com as vozes de Saara Chaudry, Soma Bhatia, Kane Mahon, Laara Sadiq e Shaista Latif. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 13 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores