Cinecartaz

Pub

O Corvo Branco

Título original:
The White Crow
De:
Ralph Fiennes
Com:
Oleg Ivenko, Ralph Fiennes, Louis Hofmann, Adèle Exarchopoulos, Raphaël Personnaz
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/GB, 2018, Cores, 127 min.

Rudolf Nureyev foi um dos mais importantes bailarinos do século XX, destacando-se por ter transformado o papel da figura masculina na dança, até então limitada ao suporte das bailarinas. Nascido na União Soviética, a 17 de Março de 1938, Nureyev viria a evadir-se para o Ocidente em 1961, onde veio a alcançar uma carreira fulgurante. Dançou em alguns dos mais importantes palcos do mundo, que dividiu com grandes bailarinas, como Margot Fonteyn, Eva Evdokimova ou Veronica Tennant. Já em 1983, foi convidado para director da prestigiada escola Ballet da Ópera de Paris. Faleceu a 6 de Janeiro de 1993, em França, vítima de Sida. Tinha 54 anos.
Terceira longa-metragem realizada por Ralph Fiennes (depois de “Coriolano” e “The Invisible Woman”), um drama que segue um argumento de David Hare, e que tem por base a obra biográfica "Rudolf Nureyev: The Life", escrita por Julie Kavanagh. Com Oleg Ivenko e Fiennes nos papéis principais, o filme conta também com as actuações de Adèle Exarchopoulos, Raphaël Personnaz e Sergei Polunin. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 70 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores