Cinecartaz

Pub

Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil

Título original:
Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile
De:
Joe Berlinger
Com:
Lily Collins, Zac Efron, Angela Sarafyan
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2019, Cores, 108 min.

Seattle (EUA), Outubro de 1969. Ted Bundy, um carismático e bem-parecido jovem de 23 anos, conhece Liz Kendall, mãe solteira de uma menina de dois anos, com quem inicia uma relação amorosa. Os dois vivem anos tranquilos. Em 1975, depois do desaparecimento de várias jovens estudantes e da tentativa de rapto de uma outra, que o identifica, Ted é detido pelas autoridades. Apesar de vários indícios apontarem o seu namorado como o autor dos crimes, Liz recusa-se a acreditar que o homem com quem tem vivido possa estar de algum modo relacionado com tamanha violência. Mesmo continuando a afirmar inocência, as provas acumulam-se e ele torna-se o único suspeito de rapto, violação e homicídio de um sem-número de mulheres. Durante o julgamento, Ted assume a sua própria defesa e fascina milhares de norte-americanos que assistem incrédulos, em tribunal ou pela televisão, ao julgamento. Contudo, o desfecho não o favorece e ele acaba condenado à pena capital. Vários anos mais tarde, já no corredor da morte, Ted confessa a autoria de, pelo menos, 30 assassinatos de mulheres em sete estados diferentes (Califórnia, Colorado, Florida, Idaho, Oregon, Utah e Washington), entre os anos 1974 e 1978. Apesar disso, o número de crimes que lhe são atribuídos nunca foi definitivamente apurado.
Com realização de Joe Berlinger – que, em Janeiro de 2019, lançou na Netflix a série documental de quatro episódios "Conversas com Um Assassino: As Gravações de Ted Bundy" – "Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil" é um "thriller" biográfico sobre o mesmo criminoso, que segue a autobiografia "The Phantom Prince: My Life with Ted Bundy", publicada, em 1981, pela sua namorada Elizabeth Kloepfer (sob o pseudónimo Elizabeth Kendall). Com Lily Collins no papel de Kendall, Zac Efron como Bundy e John Malkovich como o juiz Edward Cowart (o magistrado que presidiu ao julgamento final), conta também com Kaya Scodelario, Angela Sarafyan, Jeffrey Donovan e James Hetfield (dos Metallica), entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 16 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores