//
Uma Traição Necessária
Título Original
Red Joan
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>Em 1938, Joan Stanley (Judi Dench) era uma brilhante estudante de Física da Universidade de Cambridge. Apaixonada por um colega com ligações ao comunismo, acabou por ser recrutada pelo KGB. Depois de décadas a passar segredos de Estado à Rússia, é descoberta pelo MI5 e em 1999 levada para interrogatório. A família e todos os que a conheciam ficaram estupefactos com a descoberta. Ao longo do interrogatório policial, Joan Stanley vai revivendo alguns dos momentos mais marcantes da sua vida, justificando, perante os filhos e as autoridades, os motivos que a levaram a trair o próprio país.</div> <div>Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um filme de espionagem realizado por Trevor Nunn ("Noite de Reis"), segundo um argumento de Lindsay Shapero, que tem por base a obra homónima em que a escritora Jennie Rooney conta a história de Melita Stedman Norwood (1912-2005). Para além de Dench no papel principal, o elenco conta também com Stephen Campbell Moore, Sophie Cookson, Tom Hughes, Ben Miles, Nina Sosanya e Tereza Srbova. PÚBLICO</div>
Críticas dos leitores
um (tele)filme desnecessário
Luís
Para a riqueza do material original, ficar-se apenas pelo drama romântico duma jovem e o seu idealismo é pouco. Personagens muito básicas, com pouca ou nenhuma substância além dos clichés "I love you", "you used me", "I will save the world". Dispensável.
Continuar a ler
A guerra nem sempre tem culpados
Raul Gomes
E perante a destruição maciça do mundo, por vezes, somos obrigados a tomar atitudes que aos olhos de outros pode parecer traição, mas que afinal não é mais uma tentativa de o salvar. <br />E é esse sentimento que nos faz seguir em frente na nossa convicção, de que estaremos a fazer o correcto, mesmo que possamos estar a infringir regras que nos perseguirão toda uma vida.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!