Cinecartaz

Pub

Uma Traição Necessária

Título original:
Red Joan
De:
Trevor Nunn
Com:
Alfie Allen, Kim Allen, Stephen Boxer, Judi Dench
Género:
Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2018, Cores, 101 min.

Em 1938, Joan Stanley (Judi Dench) era uma brilhante estudante de Física da Universidade de Cambridge. Apaixonada por um colega com ligações ao comunismo, acabou por ser recrutada pelo KGB. Depois de décadas a passar segredos de Estado à Rússia, é descoberta pelo MI5 e em 1999 levada para interrogatório. A família e todos os que a conheciam ficaram estupefactos com a descoberta. Ao longo do interrogatório policial, Joan Stanley vai revivendo alguns dos momentos mais marcantes da sua vida, justificando, perante os filhos e as autoridades, os motivos que a levaram a trair o próprio país.
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um filme de espionagem realizado por Trevor Nunn ("Noite de Reis"), segundo um argumento de Lindsay Shapero, que tem por base a obra homónima em que a escritora Jennie Rooney conta a história de Melita Stedman Norwood (1912-2005). Para além de Dench no papel principal, o elenco conta também com Stephen Campbell Moore, Sophie Cookson, Tom Hughes, Ben Miles, Nina Sosanya e Tereza Srbova. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 16 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores