Cinecartaz

Pub

Uma Criança Como Jake

Título original:
A Kid Like Jake
De:
Silas Howard
Com:
Claire Danes, Jim Parsons, Octavia Spencer
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 92 min.

Ao contrário da maioria dos meninos da sua idade, Jake, de quatro anos, prefere bonecas e contos de fadas às típicas brincadeiras masculinas. Apesar disso, os seus pais sempre tentaram dar-lhe liberdade de escolha e não condicionar a sua forma de ser. Quando ele começa a ser acompanhado para admissão ao ensino pré-escolar, uma das educadoras percebe que a forma de interacção de Jake com o mundo pode revelar algo mais complexo. Por isso, aconselha os pais a reflectir sobre o conceito de "variante de género" e a possibilidade de ele ter nascido num corpo que não corresponde à sua verdadeira identidade. Essa revelação vai mudar a dinâmica daquela família e criar dúvidas sobre quais as atitudes mais acertadas para que ele possa crescer saudável e feliz.
Estreado internacionalmente no Festival de Cinema de Sundance (EUA), um filme dramático da autoria do realizador transgénero Silas Howard (realizador do filme "By Hook or by Crook" e também de alguns episódios das sáries "Família de Acolhimento", "Transparent" ou "This is Us") e argumento de Daniel Pearle, que se baseia numa peça com o mesmo nome. Claire Danes, Jim Parsons, Priyanka Chopra, Amy Landecker, Ann Dowd e Octavia Spencer dão vida às personagens. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores