Besta

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 107 min 2017 M/16 04/04/2019 GB

Título Original

Beast

Sinopse

Moll, de 27 anos, é uma rapariga com um passado sombrio que vive numa pequena ilha, sob o cuidadoso controlo da mãe. Um dia, conhece Pascal, recém-chegado à cidade, por quem se sente imediatamente atraída e com quem inicia uma história de amor. Quando ele se transforma no principal suspeito pela violação e morte de várias jovens, Moll recusa-se a acreditar, dando, inclusivamente, um falso álibi para o proteger. Apesar de tudo, a dúvida instala-se e a relação entre ambos modifica-se.
Um "thriller" psicológico que marca a estreia em longa-metragem do britânico Michael Pearce e que conta com as actuações de Johnny Flynn, Jessie Buckley, Trystan Gravelle, Geraldine James e Olwen Fouéré. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

De bestial a besta

Jorge Mourinha

Uma promissora estreia britânica, com uma interpretação soberba de Jessie Buckley a carregar uma história de suspeita e mistério que se perde pelo caminho.

Ler mais

Críticas dos leitores

3 estrelas

José Miguel Costa

A estreia de Michael Pearce no formato de longa-metragem não poderia ter sido mais auspiciosa, já que o seu filme "Besta" foi nomeado para uma série de prémios da indústria da sétima arte britânica. <br /> <br />Besta é uma mescla bem doseada de triller, suspense e romance (do tipo "amor venenoso"), que resulta num produto frio e opressivo, transversalmente atravessado por um clima de dúvida e ambiguidade incómoda (que incute uma constante - e enigmática - atmosfera de tragédia eminente a pairar) <br /> A acção centra-se na solitária e conservadora ilha britânica de Jersey (dotada de uma beleza austera, excelentemente captada) e tem por base o romance entre uma enigmática e pouco popular jovem, enclausurada pela familia, e um alegado bad boy, sob o qual recaem as suspeitas da autoria de uma série de assassinatos por desvendar. <br /> Mais do que pela narrativa (que, para além de não ser propriamente original, nunca chega a "explodir"), o filme tem interesse pelo foco dado às suas personagens "indomáveis" e de dificil dissecação (e não me refiro apenas ao casal maravilha, mas também a uma terceira "personagem"... a tensa Ilha).
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!