Cinecartaz

Pub

Ayka

Título original:
Ayka
De:
Sergei Dvortsevoy
Com:
Samal Yeslyamova, Zhipara Abdilaeva, Sergey Mazur
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
POL/RUS/ALE/Cazaquistão/FRA, 2018, Cores, 100 min.

Ayka (Samal Yeslyamova) é uma jovem que tenta sobreviver a todo o custo em Moscovo, onde vive ilegalmente há já algum tempo. Depois de dar à luz num hospital local, resolve fugir e abandonar o bebé, antes que alguém descubra a situação miserável em que vive e a leve de volta para o Quirguistão, o seu país-natal. Com a saúde debilitada e sem lugar para morar, vai ter de enfrentar a solidão, a fome, o frio extremo e a perseguição da máfia, a quem deve dinheiro. Até que, para saldar as dívidas, os mafiosos exigem que Ayka volte ao hospital, recupere o filho e o entregue.
Em competição pela Palma de Ouro na edição de 2018 do Festival de Cinema de Cannes, onde Yeslyamova recebeu o prémio de Melhor Actriz, um filme dramático sobre a pobreza e falta de compaixão realizado pelo russo Sergei Dvortsevoy ("Tulpan"). PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 20 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores