Cinecartaz

Pub

Uma Nação, Um Rei

Título original:
Un Peuple et son Roi
De:
Pierre Schoeller
Com:
Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
FRA/BEL, 2018, Cores, 121 min.

Em 1789, sob o governo de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra as injustiças da monarquia absolutista que, durante vários séculos, administrou o país. Homens e mulheres de todas as idades e estratos sociais exigem uma transformação da sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. Nesta história, as vidas de pessoas comuns misturam-se com as de importantes figuras que marcaram a história, desde Robespierre, Jean-Paul Marat, Camille Desmoulins ou Georges Jacques Danton. A revolução viria a dar origem à queda do rei e ao consequente nascimento da República. E essa intensa agitação política e social por toda a França acabou por ter um enorme impacto por toda a Europa.
Um drama histórico cuja acção decorre nos três primeiros anos da Revolução Francesa. Realizado e escrito por Pierre Schoeller ("Versailles", "L'exercice de l'État"), é interpretado por Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin, Denis Lavant, Laurent Lafitte e Vincent Deniard. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 28 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores