//

Síndrome de Estocolmo

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Crime, Comédia 92 min 2018 M/12 08/08/2019 EUA

Título Original

Stockholm

Sinopse

Estocolmo (Suécia), Agosto de 1973. O ex-presidiário Lars Nystrom entra de rompante num banco, dispara vários tiros para o ar e faz reféns os que ali se encontram. As suas exigências são simples: um milhão de dólares, um Mustang 302 e a libertação de Gunnar Sorensson, seu colega de cela que ainda se encontra a cumprir pena. Apesar dos esforços dos negociadores da polícia, o golpe acaba por se prolongar por vários dias. Durante esse período, algo de improvável acontece: os reféns cedem ao charme do assaltante, tomando partido do criminoso e não das autoridades que os tentam salvar. Isso só vai agravar a situação, já de si delicada e de difícil resolução. Com Ethan Hawke, Noomi Rapace, Mark Strong como protagonistas, uma comédia de acção escrita e realizada por Robert Budreau (“That Beautiful Somewhere”, “Born to Be Blue“). Apesar do seu tom de comédia, este filme inspira-se num assalto verídico ocorrido na Suécia na década de 1970, cujos desenvolvimentos deram origem ao chamado “síndrome de Estocolmo”, e que se define por uma ligação afectiva de uma vítima com o(s) seu(s) captor(es). PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Daqui ninguém sai bem visto

Jorge Mourinha

Ethan Hawke e Noomi Rapace são as únicas razões para recomendar uma comédia policial desequilibrada baseada num facto verídico. Mas são boas razões.

Ler mais

Críticas dos leitores

Um bom filme de suspense

Paulo Lisboa

Fui ver o filme, porque o argumento me pareceu potencialmente interessante, ainda para mais, baseado em factos verídicos. <br />Gostei do filme. O grande mérito da realização e também do filme, é que consegue prender os espectador do primeiro ao último minuto do filme, fazendo com que este fique na ânsia de saber o passo seguinte ou o seu final. As interpretações de Noomi Rapace e Ethan Hawke, são boas, o que valoriza ainda mais o filme. <br />Estamos perante um bom filme de suspense com alguns laivos de comédia. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.
Continuar a ler

Um filme de e para Ethan Hawke

Raul Gomes

Num a das suas melhores interpretações. O filme vale por ele, bem acompanhado por Noomi Rapace. Como no filme, Hawke cria-nos um síndrome de Estocolmo só pela sua perfomance, a que nos sujeita durante hora e meia, definindo o nosso estado psicológico de admiração e empatia. <br />Um filme para não esquecer, sobretudo para quem sabia o significado, mas não como ele se processou.
Continuar a ler

Ethan Hawke no seu melhor

MC

"Síndrome de Estocolmo" é daqueles filmes que contam uma história - e neste caso real -, mas o que nos fica na retina é o desempenho dos atores. Ethan Hawke cada vez mais forte e Noomi Rapace ainda que numa personagem discreta, enche a tela sempre que nela aparece. Filme para ver.
Continuar a ler

Sintoma leve

JR

Baseado em fatos verídicos, este é um filme de ação com alguns laivos de comicidade, com subtis críticas aos desempenhos político e policial, dirigido com leveza e salpicado de competentes desempenhos, deixando-nos levemente agradados por quem nos reteve, naquela sala de cinema, durante noventa e dois minutos.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!