Cinecartaz

Pub

Bucha e Estica

Título original:
Stan and Ollie
De:
Jon S. Baird
Com:
John C. Reilly, Steve Coogan, Shirley Henderson
Género:
Drama, Comédia, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 97 min.

Oliver Hardy e Laurel (aqui interpretados pelos actores John C. Reilly e Steve Coogan), em Portugal mais conhecidos como Bucha e Estica, formam uma das mais carismáticas duplas de comédia de todos os tempos. Em 1953, numa tentativa de reavivar a popularidade de outrora, resolvem fazer uma digressão de "music hall" pelas várias salas de espectáculos da Grã-Bretanha, ainda a recuperar dos efeitos da Segunda Grande Guerra. Se, a princípio, o público se revela um pouco relutante em assistir aos seus espectáculos, depressa se rende aos seus irresistíveis "gags". Mas essa longa jornada terá um propósito ainda mais importante: sarar feridas antigas e ressentimentos acumulados durante várias décadas de amizade.
Uma comédia biográfica com argumento de Jeff Pope e realização de Jon S. Baird (“Lixo”) que se baseia nos últimos anos da dupla composta pelo norte-americano Oliver Hardy (1892-1957) e pelo inglês Stan Laurel (1890-1965), famosa no mundo inteiro desde os tempos do cinema mudo até à época de Ouro de Hollywood. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 23 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores