Cinecartaz

Pub

A Violação de Recy Taylor

Título original:
The Rape of Recy Taylor
De:
Nancy Buirski
Género:
Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 91 min.

Cidade de Abbeville, Alabama (EUA). A 3 de Setembro de 1944, após assistir aos serviços religiosos, a jovem afro-americana Recy Taylor é raptada e violada por seis homens brancos. Decidida a fazer justiça, faz algo incomum naquela época: apresenta uma queixa à polícia e identifica cada um dos seus agressores. Mas apesar da identificação e confissão do crime, os seis homens não são incriminados. Essa aceitação do delito pelas autoridades causou uma grande revolta na comunidade afro-americana, que fez uma participação à instituição dos direitos civis NAACP (National Association for the Advancement of Colored People). A activista Rosa Parks, que mais tarde viria a tornar-se famosa por se recusar a dar o seu lugar no autocarro a um branco, é enviada e dá início a uma investigação. Este momento, apesar de trágico, foi mais um passo em direcção à igualdade de direitos dos indivíduos de raça negra nos EUA. 
Usando imagens de arquivo, um documentário onde a realizadora Nancy Buirski mais uma vez se debruça sobre casos polémicos de uma época de grande segregação racial nos Estados Unidos, depois de o ter feito noutro documentário, "The Loving Story" (2011).

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 12 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.