Cinecartaz

Pub

Os Olhos de Orson Welles

Título original:
The Eyes of Orson Welles
De:
Mark Cousins
Género:
Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2018, Cores, 115 min.

Realizado pelo conhecido crítico e historiador de cinema Mark Cousins, este documentário é uma viagem ao universo pictórico de Orson Welles (1915 – 1985), o lendário realizador de “Citizen Kane - O Mundo a Seus Pés” (1941), “O Estrangeiro” (1940), “O Terceiro Homem” (1949), “O Génio do Mal” (1959), “O Processo” (1962), “As Badaladas da Meia-Noite” (1965) ou “F for Fake” (1973), entre outros. Desenhos, pinturas e trabalhos inéditos são agora  mostrados graças a Beatrice Welles, filha do realizador com a actriz e aristocrata italiana Paola Mori.
É o segundo documentário de 2018 sobre o realizador, a par de “Amar-me-ão Quando Eu Morrer”, de Morgan Neville, lançado em conjunto com o recém-finalizado “O Outro Lado do Vento”. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 28 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.