//
Histórias de Uma Vida
Título Original
Le Collier Rouge
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>França, Verão de 1919. O mundo vive o rescaldo da Primeira Grande Guerra. Preso numa cela de um quartel quase deserto está Morlac, um soldado condecorado pela sua coragem durante a guerra, que agora aguarda julgamento. Acusado de crimes contra a pátria, está determinado a não pedir perdão. Caso mantenha a sua posição, espera-o a condenação à morte por fuzilamento. Desesperada, a mulher tenta a todo o custo demovê-lo das suas ideias para que o juiz responsável pelo julgamento o possa absolver. Entretanto, cá fora, o seu cão ladra ininterruptamente...</div><div>Adaptação cinematográfica do romance homónimo da autoria de Jean-Christophe Rufin, um filme dramático com realização de Jean Becker ("Um Crime no Paraíso", "Conversas com o Meu Jardineiro", "Dois Dias para Esquecer"). François Cluzet, Nicolas Duvauchelle e Sophie Verbeeck dão vida às personagens. PÚBLICO</div><div><br /></div>
Críticas dos leitores
Fidelidade
Raul Gomes
Amorosa, canina, de princípios, de lealdade, de compreensão, de entre ajuda, faz deste excelente filme, uma mensagem poderosa, de como em tempos dificeis, se pode ser integro, racional, tentando compreender os dois lados, sem ser maniqueísta e, isso, Francois Cluzet, fá-lo exemplarmente, com uma interpretação contida, mas notável. Um aristocrata no exercito. Extraordinário filme, numa história simples. O relé do filme, é simplesmente um cão, mas não desvalorizemos a sua intervenção na resolução final. Eles, os cães, são cada vez mais importantes numa sociedade egoísta e solitária.
Continuar a ler
A guerra
Raelsan
Um filme francês. Nesta premissa depreende-se tudo, um filme que capta a atenção do espectador sem mais o largar, bastante ideologia implícita, belíssimos planos de guerra, e sobretudo uma moral bastante vincada. Passagens pela resistência comunista que se alastrou pelos batalhões dessa Europa fora, pelos valores da família e o amor, pelos clichés políticos e esta igualmente presente uma enorme crítica aos chefes de estado que mandam homens para a morte, numa guerra que não é deles. <br />Comovente e extraordinária cena quando é entoada a Internacional pelos diferentes blocos, guerra nunca mais! <br /> <br />PS: Aproveito este post para agradecer mil vezes a quem permite que o cinema de qualidade chegue a Portugal, apesar de todas as tentativas de o impedir. Continuem a fazê-lo e se possível com mais força! Porque eu lá estarei.
Continuar a ler
Um Belíssimo filme
Martim Carneiro
Um mistério vai ser desvendado numa história bem contada, onde a revolta, a paixão, o amor e a lealdade perpassa toda a acção, num belíssimo filme. A não perder.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!